COMUNICADO

 

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira: 07h30min às 12h e das 13h às 22h.

RENOVAÇÃO

A renovação dos materiais emprestados pode ser feita pela internet. Algumas situações podem impedir a renovação como: o material emprestado estar em atraso ou material emprestado ter reserva. Após a renovação realizada é importante conferir a data de devolução. A renovação pode ser realizada aqui mesmo no site.

RESERVA

Para efetuar a reserva de um material que está emprestado, basta pesquisá-lo na página de Consulta ao Acervo da Biblioteca. Após encontrar o título desejado, clicar sobre ele, e ir ao menu Reserva, digitando a matrícula e senha e, em seguida, confirmar.

COMUTAÇAO BIBLIOGRÁFICA

COMUT (Programa de Comutação Bibliográfica) - Permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis, encontram-se periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos. O COMUT sempre é utilizado quando o pesquisador não encontra o texto completo do documento que está pesquisando.

Para solicitar o serviço você pode entrar em contato no e-mail: biblioteca@uniplaclages.edu.br

FICHA CATALOGRÁFICA

Este serviço está disponível para os Cursos de Mestrado da Uniplac. Para fazer uso dele basta o mestrando enviar por e-mail as seguintes informações da dissertação: Autor(a), título, orientador(a), coorientador(a), se houver, número de páginas e o resumo com as palavras-chave.

Enviar para o e-mail: fichacatalografica@uniplaclages.edu.br

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

A pesquisa bibliográfica é realizada juntamente com o pesquisador, onde o bibliotecário auxilia a pesquisa no acervo da Biblioteca e nas bases de dados disponíveis. Também quando há solicitação de COMUT (Programa de Comutação Bibliográfica), é feita antes uma pesquisa na internet, em bases de dados e também em outras Bibliotecas do Sistema ACAFE.

AQUISIÇÃO DE MATERIAIS

A solicitação de livros e outros materiais para compor o acervo da Biblioteca deve ser feita pelo Coordenador de Curso. Isso permite que a bibliografia básica e complementar das disciplinas tenham prioridade no processo de aquisição. Professores e estudantes podem fazem suas sugestões aos Coordenadores de Curso, auxiliando na formação do acervo dos seus cursos.

 

bibliografias@uniplaclages.edu.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Horário de Funcionamento: Das 10h até às 12h e das 14h até às 20h.

ACESSE A PÁGINA DA BIBLIOTECA NO FACEBOOK

Página da biblioteca no Facebook

EMPRÉSTIMOS

O empréstimo de livros e outros materiais são facultados à comunidade acadêmica, ou seja, estudantes de todos os cursos da Uniplac, professores e técnicos administrativos.

 

Usuário/ Quantidades de livros / prazos de empréstimo:

 

Professores: 10 livros/ 14 dias

Técnico administrativo: 10 livros/ 7 dias

Estudantes de Graduação: 10 livros/ 7 dias

Estudantes de Pós-graduação (lato sensu): 10 livros /14 dias

Estudantes de Mestrado (stricto sensu): 15 livros por 14 dias

Estudantes de Doutorado (stricto sensu): 15 livros por 14 dias

 

Importante que sejam respeitadas as datas de devolução dos materiais emprestados, evitando assim multa correspondente.

Fone: (49) 3251-1015
E-MAIL: biblioteca@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Silvania de Fátima Rodrigues Dalla Costa
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática