O perito Odontolegista do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), Paulo Miamoto, esteve em Lages nesta quarta e quinta-feira (18 e 19) para dar continuidade no trabalho de identificação dos corpos dos cinco jovens que morreram carbonizados no acidente envolvendo seis veículos na BR 116, em Capão Alto. Durante os dois dias, o perito trabalhou na identificação e contou com os laboratórios e profissionais da Uniplac.
A identificação dos corpos de Adrielle de Oliveira Gomes, 19 anos, aluna de jornalismo da instituição, Wesley Ribeiro, 22 anos, Lucas Cavilha, 18 anos, Luciano Andrade, 17 anos e Paloma Coswoski, 21 anos, só foi possível pela arcada dentária, com a participação dos professores Alceu Martins Júnior e Emanuele Rodrigues e contou com o suporte laboratorial e de equipamentos do curso de Odontologia da Uniplac.
O IGP de Lages havia informado que os corpos das vítimas foram totalmente carbonizados e pela alta temperatura, ficou impossibilitada a identificação por impressão digital. No caso da acadêmica, Adrielle, o reconhecimento foi possível porque a acadêmica fazia tratamento odontológico e um fio do aparelho dentário que usava foi encontrado.
Em nota o IGP de Santa Catarina diz que “conforme as identificações foram se confirmando, nossas equipes entraram em contato com as famílias e as liberações dos corpos foram autorizadas.” Confira outro trecho da nota
"A identificação por DNA é bastante minuciosa e passa por diferentes exames até que se obtenha um laudo final […]
[…] O Instituto Geral de Perícias se solidariza com os familiares de Adrielle de Oliveira Gomes, 19 anos, Wesley Ribeiro, Lucas Cavilha, Luciano Andrade e Paloma Coswosck, jovens que tiveram a vida interrompida por mais uma tragédia nas nossas rodovias.”
O acidente
A colisão ocorreu próximo ao restaurante Queijo e Cia, próximo ao município de Capão Alto, por volta das 07h da sexta-feira, 13. O acidente envolveu seis veículos, três caminhões e três veículos. Além das mortes, outras quatro pessoas ficaram feridas.
Por Luan Turcati – Central de Notícias Uniplac (CNU)
Fotos Claudete Andrade de Oliveira e Divulgação