Acadêmicos do curso de Arte-Educação visitam ateliês em Lages

Recentemente os alunos do Curso de Arte-Educação - Artes Visuais, da UNIPLAC, tiveram a oportunidade de conhecer in loco o trabalho dos artistas locais: Rudi Cifuentes, Clênio Souza (in-memorian) e Vera Melim, numa visita em seus ateliês. Tendo em vista as metodologias contemporâneas de ensino da arte, que visam mediar um ensino significativo e contextualizado, oportunizando aos estudantes, não apenas os conhecimentos teóricos mediados em sala de aula, mas também o contato direto com os artistas locais, foi que a professora da disciplina de Pintura Vera Lucia Melim Borges, inseriu essa visita em seu planejamento deste semestre. A visita de estudos foi muito bem aceita pelos estudantes, que aproveitaram para conhecer com mais detalhe o trabalho e os processos de criação das obras dos referidos artistas. \"Conversando pessoalmente com Rudi e Vera Melim, e entrevistando Carla, esposa de Clênio, os estudantes puderam obter informações importantes ampliando seus conhecimentos na área da pintura\", relata a professora.