Estudantes de Psicologia da Uniplac participam de Encontro Regional

Aconteceu na cidade de Chapecó, nos dias 28, 29, 30 de abril e 01 de maio, o XVI EREP SUL (Encontro Regional de Estudantes de Psicologia), cujo tema foi Idas e Vindas do Movimento Estudantil. Esse evento teve como objetivo reunir, integrar e fomentar discussões acerca da psicologia e do movimento estudantil, entre estudantes e psicólogos. Na mesa de abertura do encontro, com o assunto As Interfaces do Movimento Estudantil e seu Processo Histórico na Psicologia, estavam presentes as psicólogas formadas pelo Curso de Psicologia da Uniplac, Flavia Roberta Oliveira Mathias e Priscila Roberta Andrade, ex-militantes do Movimento Estudantil de Área da Região Sul e atualmente colaboradoras do COREP SUL (Conselho Regional de Estudantes de Psicologia). Estavam presentes também os estudantes de Psicologia da Uniplac, Carlos Augusto Antunes, Eduardo Antunes de Matos, Sidne Martins Barbosa, Diego Felipe de Souza e Pâmela Silva dos Santos. A psicóloga Flavia Roberta Oliveira Mathias também ministrou a oficina Saúde Mental e Desinstitucionalização da Loucura. O EREP SUL acontece periodicamente, sendo realizado pelo Conselho Regional de Estudantes de Psicologia da Região Sul. Desde de 2005, os estudantes de Psicologia da Uniplac têm mantido forte atuação, tendo inclusive organizado o evento do ano passado.