Mestrado em Educação participa do II Seminário Nacional sobre Movimentos Sociais, Participação e Democracia

As professoras do Mestrado em Educação, Prof. Dra. Elizabete Tamanini e Prof. Dra. Zilma Isabel Peixer, apresentaram trabalho no II Seminário Nacional de Movimentos Sociais, Participação e Democracia, que aconteceu em Florianópolis nos dias 25, 26 e 27 de abril. O evento reuniu importantes pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, discutindo e apresentando trabalhos, resultados de pesquisas científicas, sobre os movimento sociais na contemporaneidade. Foram apresentados aproximadamente 200 trabalhos. O título do artigo apresentado pelas docentes da Uniplac é \"Desertos verdes e azuis: Grandes empreendimentos (UHE e Pinus) e as práticas de resistência da sociedade civil na Serra Catarinense\". Consiste em uma análise das implicações sociais e ambientais da monocultura de pinus e da construção de barragens na região serrana e originou-se de uma pesquisa que ainda está em andamento e promete ser das grandes contribuições da Universidade do Planalto Catarinense à região serrana.