Professor Binatti recebe o título de cidadão joaquinense

Em sessão solene da Câmara Municipal dos Vereadores de São Joaquim, no dia 20/004, o docente da Uniplac Daniel Ubaldo Binnati recebeu o título de cidadão joaquinense, conforme projeto de lei da vereadora Marlene Kaiser da Rosa. O presidente da Câmara, vereador Antônio Gilmar de Andrade (Marzinho) salientou o papel fundamental do professor para alicerçar a sociedade através de educação e conhecimento. \"Os professores, assim como Daniel Binatti, mudam os rumos e a história e conduzem as pessoas para a construção de um mundo mais justo e fraterno\", disse. Em seu pronunciamento, o professor Binatti (nascido no RS), agradeceu emocionado à homenagem, e destacou que instituições de ensino como a Uniplac e órgãos como a Câmara podem e devem ser parceiros no desenvolvimento regional e estão \"irmanados na defesa da soberania do interesse público e da constituição, cada vez mais plena, da experiência da cidadania\". O reitor Gilberto Sá, que também estava presente, disse que a Uniplac, com suas sub-sedes, só faz ir além e, no campus São Joaquim, o professor Binatti é muito respeitado pela sua competência e liderança.