Universidade vai ao bairro reúne 80 pessoas em Palmeira

O projeto permanente “A Universidade vai ao bairro”, sob a coordenação da professora Sirlane Melo Brüggemann, trabalha com palestras sobre os direitos do cidadão e consultas jurídicas realizadas por acadêmicos da 9ª e 10ª fases, que cursam os estágios III e IV. É um projeto de extensão que tem por objetivo ultrapassar os muros da universidade e se inserir na realidade vivida pela comunidade de Lages e região. No dia 11 de abril de 2007, o projeto esteve no município de Palmeira, em evento organizado pelo Assistente Social do Escritório Modelo (EMAJ), Lauro Francisco dos Santos Filho. Na ocasião estiveram presentes em torno de 80 pessoas da comunidade de Palmeira, que participaram das palestras proferidas por 5 estagiários voluntários do Curso de Direito: Salesiano Durigon (Criança e Adolescente), Daniela Tealdi Ghiggi (Código de Defesa do Consumidor), Gercino Costa dos Santos Júnior (Política Nacional do Idoso), Maria de Lourdes da Silva(Investigação de Paternidade), Jorge Antônio da Rosa(Alimentos)e Karoline Ferri. Acompanharam os acadêmicos as professoras Aline Longo e Ana Mirian Viero. Nesta oportunidade, acadêmicas do estágio de Psicologia Social Comunitária, do Curso de Psicologia, que vêm desenvolvendo um trabalho em parceria com EMAJ, também participaram do Projeto, a saber: Cecília Bornhausen Branco, Gabrielle Coelho Baccin e Luzia Cristiane de Liz, acompanhadas da professora Nádia Paula Frizzo. As acadêmicas acima espeficadas desenvolveram temáticas relativas às condições das mulheres na atualidade e consultas psicológicas. É a Uniplac cumprindo seu papel social, como universidade comunitária e envolvida no desenvolvimento regional e na qualidade de vida da população serrana.