Diomário Queiroz assume presidência da Fapesc

Foi ontem em Florianópolis a posse do professor Antônio Diomário de Queiroz na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – Fapesc. Quem deixou o cargo foi Vladimir Piacentini, que despediu-se agradecendo a paciência daqueles não pôde atender durante seu mandato em virtude da situação financeira da fundação. A Uniplac compareceu ao evento, na pessoa do reitor Gilberto Sá e dos pró-reitores de ensino, Dagoberto Fernandes, e de pesquisa, extensão e pós-graduação, Mauricio de Jesus, além de representantes da equipe da Propepg. O evento aconteceu às 17h00 no Auditório Egon Freitag da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc. Estavam presentes várias autoridades, entre elas o governador Luiz Henrique da Silveira, que, na solenidade, foi quem nomeou o presidente, além do prefeito de Florianópolis Dário Berger e vários secretários de estado. O professor Diomário já foi reitor da UFSC, presidente da Funcitec e secretário de estado de Ciência e Tecnologia, entre outras funções que já desempenhou. O desafio de sua gestão será saldar o passivo da Fapesc, que hoje se aproxima de 40 milhões, e aproximar a comunidade científica do setor produtivo empresarial. “É necessário fazer-se cumprir a norma da Constituição, que determina que 2% da arrecadação dos impostos deve ser destinada à pesquisa, e é urgente que a Fapesc honre seus compromissos”, destacou o presidente.