Acadêmicos de Biologia trabalham na arborização na universidade e fora dela

Acadêmicos do 3º e 5º semestres do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas participaram de uma atividade ambiental, com o intuito de arborizar a área da Cavalaria de Lages. A atividade faz parte de um convênio que existe entre a Uniplac, a Cavalaria e a Klabin desde 2004, firmado através do Projeto Estufa-Viveiro, elaborado pela professora Estelamaris Agostini, que coordenou o mesmo até 2006 e foi a responsável pela produção das mudas, das quais cerca de 150 foram transplantadas para aquela área. Assumindo o Coordenação da estufa em março/2007, as professoras Rita Chaves e Silvana Manfredi Coimbra convidaram os acadêmicos a esta ação para reforçar o convênio e destinar as mudas de espécies nativas lá produzidas ao objetivo inicial - arborização. No dia 21, os acadêmicos: Nicoli Batista, Mábila Santos, Rafael Miguel, Klauss Lessmann, Rodrigo Ubaldo, Emily Ribeiro, Luana Comin, Flávia Pozenato, Camila de Oliveira, Deivid Coelho, Débora Wentz, Guilherme Pozenato, André Murara e o Sr. Sebastião (técnico administrativo), orientados pelas mesmas professoras, iniciaram o desafio de arborizar os estacionamentos da Uniplac, com espécies nativas. O objetivo é caracterizar cada estacionamento com uma espécie nativa, dando um caráter temático para cada estacionamento. No primeiro estacionamento em construção, o araçá da família Myrtaceae, é espécie em destaque.