Arte na Escola

Desde o ano 2000 o Arte na Escola – Pólo Uniplac é um projeto de extensão que vem desenvolvendo ações na comunidade de Lages e região. O Pólo possui parcerias com Secretarias Municipais de Educação e a 27ª GECT. Esta parceria com a universidade ocorre por meio de convênios. O programa possui três projetos: Miditeca, Educação Continuada e Materiais Instrucionais de Arte. As atividades que vêm sendo realizadas pelo Projeto de Educação Continuada têm uma forte tradição – a manutenção de grupos de estudos ao longo desses anos e esta ação tem trazido significativas mudanças tanto na educação formal quanto na não-formal (museus, espaços culturais, entre outros). O Projeto Arte na Escola conta também com excelente acervo de literaturas específicas, materiais educativos como o arte br e, recentemente, a DVDteca. Para que possamos socializar e colocar em prática esses materiais, promovemos encontros mensais com professores de arte com o objetivo de refletir e criar possibilidades para o uso dos respectivos materiais. \"Um acervo educativo só tem sentido quando de fato é utilizado em prol da comunidade, portanto esse projeto tem como meta dar visibilidade aos materiais e motivar a participação de nossos parceiros com ações educativas\", relata a professora Mercedes Maria Gevaerd coordenadora do Pólo Uniplac.