Professora Sônia Fernandes retorna de estudos em Portugal para seu doutorado

Professora Sônia Fernandes do Mestrado em Educação da Uniplac, vinculada aos Departamentos de Ciências Humanas, Letras e Artes e de Ciências Biológicas e da Saúde retorna ao Brasil após um período de seis meses em Portugal, realizando doutoramento-sanduíche na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (com bolsa da CAPES e auxilío financeiro da UNIPLAC). Trabalhou sob a co-orientação da Profª Doutora Carlinda Leite, pesquisadora reconhecida co campo dos “Estudos Curriculares e Formação de Professores” . Neste período centrou sua investigação na “Escola da Ponte” como Estudo de Caso da tese que tem como foco “Projetos Educativos e Práticas Alfabetizadoras Emancipatórias”. É aluna do PPGE da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Doutorado em Educação (em curso) 2004/PPGE- UNISINOS. O reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, recebeu-a em seu gabinete para conversar sobre a viagem e parabenizá-la pela conclusão desta etapa.