Uniplac firma convênio com a APAS

No dia 05/03 reuniram-se na sala dos Conselhos a reitoria da Uniplac e a direção da Associação de Pais e Amigos dos Surdos - APAS para firmar uma parceria que deve render bons frutos nos próximos meses. Estavam presentes o reitor Gilberto Sá, o pró-reitor Mauricio Neves de Jesus e a gestora de Ação Cultural, professora Juliana Paes Lima da Uniplac. Da APAS, o presidente Ademar Dionísio Varela, a diretora Leila Manfredi e a professora Lenice Boscato, que leciona nas duas instituições. Pelo convênio firmado, a APAS e a Uniplac oferecerão um curso de extensão em Linguagem de Sinais (LIBRAS), ministrado no espaço físico da APAS. Como contrapartida a Uniplac oferecerá todos os serviços de atendimento odontológico, psicológico, jurídico e terapêutico aos alunos, familiares e membros da APAS. O convênio terá duração de 10 meses mas pode ser renovado. O curso oferecido pela uniplac e realizado na APAS terá 3 turmas, sendo uma para professores e funcionários da Uniplac e as outras duas para a comunidade acadêmica e externa. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, no período noturno. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3251 1009. Esse convênio é muito importante para a universidade porque permite promover a inclusão e o respeito às diferenças, capacitando seus profissionais e oferecendo à comunidade externa a possibilidade de conhecer uma outra forma de comunicação.