Curso de Psicologia se destaca na recepção aos seus calouros

Os acadêmicos de Psicologia, através de seu Centro Acadêmico, fizeram um movimento de repúdio ao trote violento, com o lema “Não à humilhação, viva o Trote Cidadão!”. Munidos de um banner confeccionado por eles mesmos (à caneta!), calouros e veteranos foram às ruas e arrecadaram dinheiro junto à comunidade para adquirir material escolar, cuja arrecadação era a prova da Gincana Mochila Cheia, Trote Cidadão deste semestre. O Centro Acadêmico de Psicologia divulgou a seguinte manifestação: “Diga não ao trote sujo!!! “Diga sim à solidariedade!!! “Nós, do curso de Psicologia, optamos por não utilizar o trote tradicional entendendo que, da forma como é praticado, expõe o 'calouro' a uma humilhação desnecessária. Isso descaracteriza o verdadeiro objetivo da academia, que seria formar um profissional ético e um cidadão consciente de sua responsabilidade social. Resolvemos abraçar a proposta da universidade, participando da Gincana Mochila Cheia, que é um projeto do Trote Cidadão, além de uma confraternização de caráter integrativo organizada pelo Centro Acadêmico especialmente para a recepção dos recém-chegados”. A Uniplac parabeniza os acadêmicos e se orgulha de fazer parte da formação desses cidadãos!