Senadora Ideli Salvatti na Uniplac

Nesta sexta-feira, 02/03, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, a senadora Ideli Salvati, do PT, falou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do governo federal. Além da senadora, estavam entre as autoridades presentes o prefeito Renato Nunes, a vereadora Mariza Costa, o presidente do PT em Lages, o deputado estadual Sérgio Godinho, o reitor Gilberto Sá e o pró-reitor de administração da universidade professor Johnny Rocha Jordan. Em sua fala, a senadora destacou o PAC como mecanismo de desenvolvimento da região serrana e de Santa Catarina, com inclusão das rodovias BR 282 e da SC 470 e afirmou que a matriz energérica de Santa Catarina será garantida pelo Plano de Aceleração do crescimento. Ela fez questão de destacar que as obras do PAC serão desenvolvidas sem contingenciamento. Em relação ao ensino, de acordo com a sendora, o governo federal deverá lançar ainda em abril de 2007 o PAC 2, voltado à educação.