Curso de Arte Educação visita Treze Tílias

Treze Tílias hoje é uma das cidades consideradas referência na área de escultura. E, como o curso de Arte Educação com habilitação em Artes Visuais possui em sua estrutura curricular 180 horas/aula da disciplina “Escultura”, acadêmicos e professores foram conhecer a cidade e visitar ateliers de escultores cujo nome já faz parte do rol dos consagrados. A matéria prima mais utilizada é a madeira. Os acadêmicos conheceram de perto os vários estilos, temáticas e técnicas utilizadas por estes artistas, que fazem da escultura um meio de sustento além de divulgar a cultura da região. \"Além de ser uma cidade bonita Treze Tílias respira e transpira arte. No intervalo do almoço o grupo de viagem assistiu a uma dança típica Tirolesa, que foi um espetáculo à parte, comenta a cordenadora do curso professora Vera Rejane.