Uniplac realiza Curso de Formação para Docentes da Prefeitura de Bocaina do Sul

No dia 22 de fevereiro, realizou-se nas dependências da Uniplac o dia de Formação para Docentes para dar início às atividades letivas da Secretaria de Educação do Município de Bocaina do Sul. Participaram 35 professores e a Coordenadora de Ensino. Foram tratados os seguintes temas: Educação e Mudanças, Educação e Diversidade, Texto e Contexto no Âmbito Social, Identidades e Mudanças e Técnicas Pedagógicas. A abordagem buscou uma aproximação das metodologias ativas. Os professores interagiram de acordo com os temas trabalhados. A Uniplac, a partir de 2007, está mantendo contato com várias prefeituras, sendo que, com algumas delas, está firmando parcerias para a Formação Docente das Redes Públicas de Ensino, haja vista a experiência, credibilidade e qualidade que fazem da Uniplac uma referência na área de formação docente. Este programa vem sendo articulado pela Assessoria Técnico – Pedagógica/PROENS – e teve como docentes a participação efetiva dos Mestrandos em Educação da Uniplac e de profissionais da rede municipal de Lages. Os professores cursistas ao final desta atividade apresentaram a necessidade da continuidade deste processo, o que já está sendo tratado junto à Secretaria Municipal de Educação de Bocaina do Sul.