Gincana Mochila Cheia mobiliza a universidade

Desde o início das aulas os calouros estão mobilizados na arrecadação de material escolar para a Gincana Mochila Cheia, versão do Trote Cidadão desse semestre. Cada turma de calouros corresponde a uma equipe e os diferentes tipos de material arrecadado correspondem a pontuações diferentes. A premiação, que é bastante atraente, está motivando as turmas nessa competição saudável: 1º lugar – R$ 800,00; 2 º lugar R$ 400,00; 3º lugar – R$ 300,00. “Os acadêmicos estão empolgados, recebemos até uma solicitação de alguns veteranos para montar equipe”, diz a professora Juliana Paes Lima, da Comissão Organizadora, que não pôde permitir a participação oficial da equipe de veteranos porque iria contra o regulamento da gincana. Como o regulamento determina que só as turmas de calouros podem formar equipes, os veteranos interessados estão se agregando às turmas dos calouros de seus cursos. “Isso é ótimo, porque integra os calouros e veteranos em uma atividade cidadã e, principalmente, não violenta”, observa a professora Adriana Zanqueta Wilbert Ito, do Serviço de Atendimento ao Estudante, também membro da Comissão Organizadora. Qualquer pessoa pode contribuir, entregando material escolar no SAE, ao lado da biblioteca, na reitoria ou, caso queira ajudar alguma equipe a pontuar, direto com os calouros de cada curso. O regulamento da gincana está disponível no endereço: http://www.uniplac.net/aluno/recepcao/gincana.htm e a entrega final dos materiais será no dia 05/03, até às 21h30, no Salão de Atos da Uniplac.