Aula Inaugural da primeira turma de Bacharelado em Educação Física

Na próxima segunda-feira, dia 26/02, acontecerá a aula inaugural do curso de Educação Física – Bacharelado da Uniplac, habilitação que está sendo oferecida pela primeira vez na universidade. Os acadêmicos que ingressarem no curso a partir de agora poderão optar entre o bacharelado e a licenciatura dependendo do foco de sua carreira. Os bacharéis em Educação Física estão aptos a trabalhar em clínicas, clubes, academias e com a educação não formal, entre outros. Dentre os bacharéis em Educação Física mais bem sucedidos estão os ex-treinadores da seleção Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. E aqueles que já se graduaram em Educação Física na modalidade Licenciatura podem retomar os estudos e obter o grau de bacharel com apenas mais um semestre de estudos. Estes estudos complementares englobam três áreas: treinamento desportivo, atividade física relacionada à saúde, recreação e lazer. A finalidade é oferecer uma formação eclética que permita ao egresso conhecer as várias oportunidades que o grau de bacharel em Educação Física oferece. Este é o único curso do Brasil com este modelo até agora. O pioneirismo da Uniplac segue uma mudança legislativa que determinou uma mudança no perfil do graduado em Educação Física no Brasil e, como conseqüência, deverá aumentar o espaço para os profissionais da área no mercado de trabalho. A aula inaugural acontecerá na segunda-feira, 26/02, a partir das 18h40, na sala 2314 da Uniplac e a comunidade está convidada a assistir para conhecer a nova proposta da Uniplac.