Cursos de Artes Visuais e Música Participaram da 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura

Entre os dias 27/01 e 02/02, ocorreu na cidade de Rio de Janeiro a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes – UNE. Esse evento permitiu a integração de mais de dez mil acadêmicos das mais variadas faculdades e universidades do Brasil, os quais, em palestras e manifestações culturais, discutiram e refletiram sobre o tema “Brasil–África: Um Rio chamado Atlântico”. Neste evento estiveram presentes alunos da Uniplac, entre eles Antônio Matos Vieira Junior do curso de Artes Visuais, Viviane Nodary e Tatiane Souza Cardoso do curso de Música. Antônio teve seu trabalho intitulado “Refletir para Refratar” aceito na Mostra Universitária de Artes Visuais da 5ª Bienal da UNE. Vale ressaltar que somente dois outros trabalhos de Santa Catarina foram aceitos. A obra “Refletir para Refratar” é uma instalação e ficou exposta durante os sete dias da 5ª Bienal da UNE. A exposição foi monitorada pelos organizadores da mostra. O trabalho exposto recebeu elogios da curadoria da Mostra, que era composta por professores, artistas e diretores de museus, como o diretor do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), Fernando Cocchiarole. “Dessa forma, em meio ao contexto da obra, busquei indagar a real função da 5ª Bienal da UNE e da sociedade em que vivemos, assim como \'refletir\' sobre o papel deste evento numa sociedade sob forte influência da cultura africana na formação da cultura brasileira, que ao se \'refratar\' essas reflexões estaremos preservando esta cultura e nossas raízes culturais”, destacou Antônio. Segundo ele, ainda, esses dias “foram de grande valia para o crescimento pessoal e profissional, pois através desta Bienal novas reflexões foram acrescentadas a minha produção artística, pesquisa acadêmica e no meu relacionamento em sociedade”. As alunas Viviane e Tatiane neste evento estiveram participando das palestras e debates e do curso “Música para Cena” com Chiquinho Rota que hoje é o produtor musical da Rede Globo. Além de assistirem a shows de cantores famosos, também puderam apreciar a “mostra acadêmica de música”. “Este é um dos diferenciais do Curso Arte Educação da Uniplac, poder assistir a projeção de nossos alunos no cenário nacional da cultura e da Arte com mérito e muito conhecimento”, ressalta a coordenadora do curso professora Vera Rejane Coelho.

cantores famosos, também puderam apreciar a “mostra acadêmica de música”.

“Este é um dos diferenciais do Curso Arte Educação da Uniplac, poder assistir a projeção de nossos alunos no cenário nacional da cultura e da Arte com mérito e muito conhecimento”, ressalta a coordenadora do curso professora Vera Rejane Coelho. " data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/1117.jpg'>