Comissão Interna de Prevenção de Acidentes prepara o planejamento 2007

A CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, em reunião ordinária realizada no último dia 07/02/2007, tratou de assuntos relacionados a suas atribuições junto à universidade. Foram avaliadas e redimensionadas algumas ações e reestruturadas as metas para a comissão neste ano de 2007, visando antecipá-las para próxima gestão, que tomará posse em março. Dentre os assuntos tratados, destacou-se como proceder em caso de asfixia por alimentos ou objetos que, ao serem deglutidos, de forma inadequada, podem bloquear as vias respiratórias e a passagem de ar para os pulmões. Uma manobra muito simples, poderá salvar muitas vidas: a manobra de Heimlich, que está descrita na página da Uniplac – CIPA. Outro assunto discutido e analisado pela comissão, foi a “ Sala dos Funcionários”, um espaço que será destinado a utilização nos intervalos para repouso e alimentação. Esse projeto é de fundamental importância e visa a preservação da saúde dos colaboradores da Universidade.