Abertura do ano letivo na Uniplac acontece em clima de festa

O Salão de Atos foi o local escolhido pela nova reitoria para o encontro de abertura do semestre letivo 2007/1 da Universidade do Planalto Catarinense. O evento teve como objetivo integrar professores e técnicos administrativos da instituição. Uma programação especial foi organizada para promover confraternização e alinhar as metas com a gestão que inicia. O encontro também contou com a presença do reitor Gilberto Sá, dos pró-reitores de Administração, Johnny Rocha Jordan; Ensino, Dagoberto Sabatini Fernandes; Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Mauricio Neves de Jesus; e demais assessores da reitoria – que fizeram questão de receber os convidados pessoalmente. Em clima de confraternização, o reitor Gilberto Sá deu boas vindas a todos, destacando a importância do trabalho desenvolvido em equipe. Ele lembrou também aos presentes a importância da Uniplac para o desenvolvimento regional: “Somos uma universidade comunitária e desempenhamos um papel fundamental para o crescimento da região serrana”. Logo após a fala do reitor, foi exibido um vídeo motivacional adaptado do filme “O Gladiador” que abordou pontos importantes sobre liderança e trabalho em equipe, assunto tratado pelo palestrante da noite, professor José Emílio Menegatti. Em sua palestra ele abordou o tema “Mudanças que provocam grandes diferenças”, ressaltando o papel da liderança no processo da gestão de pessoas e as habilidades necessárias para a construção de um líder. Menegatti chamou a atenção dos técnicos administrativos e docentes da universidade para o fato de que, no contexto atual, o relacionamento é o principal responsável por 85% das possibilidades de as pessoas obterem sucesso na vida profissional. Lembrou também da necessidade de as pessoas despertarem para o seu potencial de criatividade. Para o palestrante, a construção de uma mentalidade vencedora é fundamental para despertar a liderança em cada um. “Se você quiser alcançar sua posição de liderança, precisa desenvolver habilidades comportamentais”, disse. O encontro foi encerrado com um coquetel oferecido pela universidade, momento em que os professores e técnicos administrativos aproveitaram para confraternizar-se e fazer planos para o ano letivo.