Test Drive ajuda alunos escolherem sua profissão

Só na manhã desta quarta-feira (21), primeiro dia do Test Drive - Feira das Profissões, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebeu cerca de 200 alunos de escolas públicas e particulares de Lages. Até a próxima sexta-feira (23), a previsão é de que mais de 1500 alunos de terceiro ano, cursos supletivos e técnicos visitem a Universidade. Esses alunos são recebidos no auditório do Centro de Ciências Jurídicas onde são orientados sobre os cursos e modalidade de bolsas oferecidas na Instituição. Depois eles saem pela universidade conhecendo os principais ambientes educacionais. No Salão de Atos, os próprios acadêmicos apresentam seus cursos para os possíveis futuros ingressantes. Neste espaço, e em uma lona montada no pátio, cada uma das graduações levou o que há de melhor em sua área para mostrar à comunidade. Além disso, os participantes respondem a um jogo eletrônico com perguntas relacionadas à Uniplac, o que lhe garante o direito de concorrer a prêmios, como bolsa de estudos, aparelhos eletroeletrônicos entre outros. O sorteio acontece na sexta à noite.