Professor da Uniplac apresenta trabalho em evento nacional

Entre os dias 19 a 22 de Novembro, o professor Angelo Augusto Frozza, dos cursos de Informática e Sistemas de Informação da Uniplac, participou do 8° Simpósio Brasileiro de Geoinformática - GEOINFO 2006. O evento foi realizado na cidade de Campos do Jordão - SP e promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC. Na oportunidade, o Professor Angelo apresentou o trabalho \"Um método para determinar a equivalência semântica entre Esquemas GML\", em co-autoria com o Prof. Dr. Ronaldo Santos Melo, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. A série de conferências GEOINFO, iniciada em 1999, chega neste ano a sua oitava edição e vem se consolidando como uma referência da qualidade da pesquisa na área de ciência e tecnologia da geoinformação no Brasil. A média de aceitação de trabalhos foi de 32%, ou seja, inferior a um terço dos trabalhos submetidos, o que garante a classificação do evento pelo MEC/CAPES como Qualis B. Além disso, o evento mantém um carater internacional, com a apresentação dos trabalhos em Língua Inglesa e a participação efetiva de pesquisadores estrangeiros. Em 2006, entre os estrangeiros, destaca-se as palestras dos pesquisadores convidados: Prof. Christofer Jones, da School of Computer Science - Cardiff University (Reino Unido), e Martin Kulldorff, da Harvard Medical School (Estados Unidos). Ainda durante o evento, os participantes foram informados que os trabalhos apresentados serão publicados também por uma importante revista internacional. \"Isso representa o reconhecimento da qualidade do evento não só no Brasil, mas principalmente no exterior, além de dar maior visibilidade às pesquisas desenvolvidas pelos pesquisadores brasileiros, já que a publicação é em Língua Inglesa.\", diz o Prof. Angelo. Essa foi a segunda vez este ano que o professor Angelo apresentou seus trabalhos em eventos. Em abril ele apresentou um trabalho na 2a. Escola Regional de Banco de Dados, realizada em Passo Fundo-RS. Os cursos de Informática e Sistemas de Informação fazem constantemente esforços para incentivar professores e alunos a publicarem suas pesquisas, a fim de divulgar suas atividades e a própria Uniplac.