Apresentação Pública de Trabalhos Finais de Serviço Social

O curso de Serviço Social da Uniplac está promovendo as apresentações públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs das formandas e formandos deste ano. As apresentações acontecem de 01/12 a 07/12, no horário das 17h às 22h, tendo por local a sala 1102. Os temas são da mais absoluta relevância, considerando-se a atuação do profissional de Serviço Social, que tem atuação junto às pessoas, à família e nas comunidades. Temas que estarão sendo apresentados: O Fazer Profissional do Assistente Social e o atendimento dos pacientes internados pelo SUS e pelos Convênios privados, com Maria Helena Amarante. Estatuto da Criança e do Adolescente: Uma Reflexão sobre a prática Institucional do CEA, por Susana da Silva Pires de Liz. Violência Doméstica contra a Mulher: Um olhar sobre os tipos de violências registradas no CEVIC- Lages, por Dayane Medeiros Theis. O Caráter Socializador das medidas Sócio-educativas, por Elisiane Momm. Universo Social: Em busca de uma ampliação do Agir Profissional do Serviço Social, por Andréia Simone Duarte. Mulher Camponesa e sua participação nos Movimentos Sociais em São José do Cerrito SC, por Terezinha M. Menegatt. As Mulheres e a Dependência Química, por Lidiane Burigo. As Mulheres e a Dependência Química A auto-organização das famílias monoparentais chefiadas por mulheres, residentes na cidade de São José do Cerrito, à Rua Anacleto da Silva Ortiz, por Edileuza Ramos. A influência do ambiente familiar na vida das crianças e dos adolescentes em situação de risco, por Márcia D. S. O Adolescente Infrator e sua correlação com o uso de Drogas por Ivonete Chiqueti Bastos. Atuação do Assistente Social do Ministério Público de Lages SC nos casos de Violência contra idosos, por Panmella Malinoski. O Serviço Social e a Gestão em Saúde Pública: Uma Rede Multiprofissional de Atendimento por Mariza Saldanha Vargas. A Redução da Idade para a Imputabilidade penal sob uma visão do quadro funcional do CER\'l, por Mara Alice de Oliveira. Programa B. Famíla e Autonomia Familiar por Kátia Scós Ferreira. Serviço Social e a Educação de Jovens e Adultos em busca de equidade por Mirian Meulli. As necessidades Humanas com base na Pirâmide de Maslow: Um estudo com os colaboradores da Empresa Reunidas, por Gilvani Pereira. O Processo de Humanização dos atendimentos destinados a Pacientes portadores de Câncer por Ana de Nazaré Ferreira. Inserção do Serviço Social no Âmbito escolar por Ana Paula Ribeiro. A prática profissional do Serviço Social e as Políticas Públicas para a Juventude por Patrícia Santana Pereira. A relação Familiar das pessoas que convivem com HIV/AIDS por Liamar das graças Moraes. Como se estabelecem no cotidiano as relações de afeto entre a família e o portador de sofrimento psíquico por Aneliese das Graças Moraes. O Trabalho do Assistente Social na Mediação do Processo de Inclusão Social por Paola Adamy. Articulação do Serviço Social e Educação Ambiental em tempos de Complexidade por Vera Lucia Andrade da Silva. Os formandos em Serviço Social frente aos desafios da Construção de Competências por Luciana Figueiró Soares. Programa de transferência de renda bolsa-família: uma política de assistência social em questão por Fábia M. Camargo. O Protagonismo Infanto-juvenil nas Práticas educacionais por João Luiz Marciano. O Silêncio das Mulheres que sofrem Violência Física - Kerolyn Kalinck Sousa. Violência Sexual Contra a Mulher e danos psíquicos: o estudo de uma trajetória de vida por Ana Maris de Lorenzi. Mulheres em Situação de Violência: A Realidade na DPCAPM por Inês das graças Salmória.