Estudantes de Moda estão concluindo curso

A turma pioneira do curso de Design de Moda da Uniplac está em fase de conclusão do curso, com apresentação dos TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso. As apresentações acontecem nesta semana, oportunidade que as acadêmicas e acadêmico estão fazendo apresentação individual de seus trabalhos e são analisados individualmente por Banca Examinadora especialmente composta para essa atividade. Na abertura dos trabalhos o professor Gilberto Sá, da disciplina de TCC, ressaltou a importância dessa atividade, uma vez que esses trabalhos farão parte do acervo da Biblioteca e servirão inclusive para consulta, não apenas da comunidade acadêmica mas também da sociedade como um todo, ainda mais que é a turma pioneira do curso de Design de Moda da Uniplac. De acordo com edital publicado pela coordenação do curso, os temas dos TCCs são os seguintes: Raquel Bona/Moda: Tortura ou Glamour, Denise Battistella/Cores na Moda, Fernanda Araldi/A criatividade na produção de eventos da moda, Suelen Martins Amorim/Alta costura, as oscilações no mundo da moda. Sandro Pires Coelho/O fascínio e magnificência do vestido de Noiva, Renata Françoise Bueno/A importância do Editorial de Moda e um conceito diferenciado, Cristina Búrigo Silva/Jornalismo e Moda, Eveline da Costa/Entre vitrinismo e conceito, Karine Rigo/Evolução dos tecidos inteligentes: das fibras naturais aos tecidos inteligentes. Renata Zen/Sapatos: fetiches, objeto de desejo e formas de comunicação, Mariana Rosa de Souza/Valorização da marca pelo uso de Uniforme, Daiane Branco/Marketing e a Moda e Maísa Fernandes/Moda Crochê: uma tendência artística e ecológica.