Acadêmicos radicalizam no Salto

O curso de Educação Física da Uniplac realizou no último sábado (25/11), mais uma atividade externa na disciplina de recreação. Desta vez o cenário escolhido foi no o Parque Aquático do Salto do Rio Caveiras. Foi realizada a atividade de Rapel,considerado um esporte radical. A descida foi de 18 metros com queda de água. A atividade tem como objetivo promover vivências práticas em atividades físico-esportivas em contato com a natureza. Os acadêmicos participantes relataram sua emoção em participar desse tipo de atividade. \"É muito importante esse tipo de atividade, eu nunca tinha tido esse tipo de experiência e achei ótimo, além da emoção que a gente sente, só quem já esteve fazendo rapel sabe como é\", afirmou Quelen Fogaça, acadêmica do sétimo semestre. O que é o Rapel Uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos. O termo \"rappel\" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas.