Uniplac promove quarta edição da Corrida Rústica

Com objetivo de incentivar a prática do atletismo e da atividade física para melhorar a saúde e qualidade de vida, o curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense promove a quarta edição da Corrida Rústica Uniplac. A competição, organizada pelos acadêmicos do 2º semestre noturno, e com a colaboração do colegiado do Curso e dos demais acadêmicos, integra as comemorações da Semana de Lages. A Corrida Rústica será realizada com qualquer tempo, no dia 25 de novembro de 2006m sábado, com largada prevista para às 16h, para todas as categorias. Pelas proporções que o evento atingiu, a Comissão Organizadora dividiu os competidores em categorias, sendo exigida a idade mínima exigida de 12 anos para participar da Corrida Rústica. Categoria: Masculino A) de 12 até 14 anos. B) de 15 até 17 anos. C) de 18 até 20 anos. D) de 21 até 25 anos. E) de 26 até 30 anos. F) de 31 até 40 anos. G) de 41 até 50 anos. H) Mais de 50 anos e I) Professores, Funcionários e Acadêmicos da Uniplac. Categoria Feminina J) de 12 até 15 anos. K) de 16 até 20 anos. L) de 21 até 25 anos. M) Mais de 25 anos e N) Professoras, Funcionárias e Acadêmicas da Uniplac. A premiação para os vencedores será troféus para o 1º ,2º e 3º lugar na classificação geral por categorias Masculino e Feminina, além de medalhas para o 1º,2º,3º,4º, e 5 lugar em todas as categorias. Segundo o professor Francisco Sá, “a exemplo das edições anteriores, haverá sorteio de brindes para todos os competidores, já que mas que competição, a Corrida Rústica visa a integração e o incentivo à pratica esportiva”. O percurso da Corrida Rústica será de 5.500 metros passando pelas avenidas: Castelo Branco, D. Pedro II, Presidente Vargas, Belizário Ramos, rua Frei Gabriel, Avenida. Castelo Branco, retornando para o pátio interno da Uniplac. A saída acontecerá no pátio interno da Uniplac - Centro de Convivência e chegada no mesmo local, onde ficará o funil. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de novembro de 2006, na coordenação do Curso de Educação Física no período matutino e noturno. É obrigatório a apresentar a carteira de identidade, ou carteira do DCE ou documento de identidade. No dia da prova os interessados poderão se inscrever até às 15h30, com a Comissão Organizadora do evento. Será cobrado um quilo de alimento não perecível como taxa de inscrição.