Oficina discute inovações na Odontologia

Parcerias entre a Uniplac/Pólo Regional do Planalto Serrano de Educação Permanente para o SUS, Ministério da Saúde/Unesco e a Associação Brasileira de Ensino Odontológico/Abeno viabilizam uma Oficina sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais/DCN, na Uniplac. Neste sábado, das 8h às 18h, no auditório do CCJ da UNIPLAC, estarão reunidos professores e representantes dos alunos do curso de graduação em Odontologia da Uniplac para os trabalhos da Oficina e ser coordenada pelos professores Léo Krieger e Samuel Moysés. Esta iniciativa já foi realizada em diversas Instituições de Ensino Superior/IES, tanto públicas como privadas, do país; são oficinas de trabalho que propõem um exercício de diagnóstico do estágio de inovação do Curso e, na seqüência, oferecem subsídios para sua implementação. A dinâmica de trabalho visa proporcionar boa interação e objetividade resultando em um debate amplo sobre o projeto pedagógico, a estrutura curricular e principalmente sobre o grau de implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais no curso de graduação em Odontologia da Uniplac. A Coordenação do curso de graduação em Odontologia e a Pró-Reitoria de Ensino da Uniplac esperam contar com ampla participação dos docentes e representantes discentes, pois será uma grande oportunidade para aprimorar o projeto pedagógico construído pelos docentes nestes últimos dois anos.