Qualidade de ensino da Uniplac é reconhecida nacionalmente

Filosofia educacional, prática operacional, qualidade no ensino, respeito ao aluno e responsabilidade social. Foi nesses fatores que o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel (IBPQGP) se baseou para homenagear a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Como prova de reconhecimento à qualidade de ensino oferecida pela Universidade, o instituto entregará, no dia 23 de novembro, em Tatuapé, estado de São Paulo, o Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino - ano 2009. Nesse dia serão premiadas as 150 melhores instituições de ensino do Brasil. De acordo com o diretor geral, Luiz Nogueira, o resultado das pesquisas foi determinante para a confirmação da referida premiação, sendo que outros aspectos relevantes foram abordados para a classificação da Universidade. Para isso, foram buscados dados de avaliação e resultados do Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e pesquisas do Instituto. Com essa iniciativa, busca-se incentivar a melhoria na qualidade do ensino em todo país.