Mestrado em Administração completa um mês de atividades

Ao completar um mês de atividades, o Mestrado em Administração da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, os alunos estão, a cada dia, despertando mais para o novo mundo das pesquisas e publicações. Os mesmos estão envolvidos nas leituras e análise de estudos de caso que têm provocado profundos questionamentos ligados à área da Administração. No dia 25 de outubro, as professoras Erlaine Binotto, Elisabete Stradiotto Siqueira e Marina Patrício Arruda ofereceram aos mestrandos uma oficina sobre elaboração de artigos científicos. O objetivo foi propiciar aos mesmos o conhecimento necessário para a escrita de artigos científicos capazes de divulgar o “modus operandi” do sistema de pesquisa. Essa iniciativa se justifica pela necessidade de inserção dos alunos no mundo científico ao desenvolverem habilidades para elaboração de artigos científicos para publicação em periódicos, revistas e eventos nacionais e internacionais. Segundo uma das alunas “jamais pensei em publicar algo, mas agora começam a surgir possibilidades”. De acordo com a coordenadora do curso, outras atividades serão desenvolvidas no decorrer do próximo ano na busca de concretizar os objetivos dos alunos e o da Uniplac, oferecendo um curso que contribua no aprimoramento da dimensão acadêmica e profissional de seus mestrando e também na continuidade do processo de implantação criando as condições necessárias para recomendação dos seus mestrados nos órgãos reguladores.