Criançada se diverte na Universidade

A Uniplac não é uma instituição fechada, onde o conhecimento seja limitado ao espaço da instituição. Pelo contrário, pois diariamente centenas de estudantes, seja do ensino fundamental, do ensino médio, de escolas públicas ou particulares são recebidos, em sua maioria, trazidos por professores interessados em mostrar onde tiveram oportunidade de se graduar. Outros casos são os programas institucionais, como o Viva a Universidade, onde grupos são convidados para visitas programadas nos mais diferentes espaços como biblioteca, laboratórios e nos centros de pesquisa. Assim foi com um grupo de 40 alunos da Escola de Educação Básica Municipal Professor Pedro Cândido, dos bairros Santa Mônica e Santa Cândida, que na última semana esteve em visita à Uniplac. Esse grupo de crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos participa do Projeto AABB Comunidade. Na Uniplac o grupo foi acompanhado pelos acadêmicos de Educação Física: Diego Barros, Emanoel dos Santso Sanches e Mayara Pereira Rudolfi, de Matemática: Carla Wolff Tubs e de Pedagogia, Evelyn dos Santos e também pelo professor Oliveira Machado Fernandes Junior, coordenador pedagógico e pela professora Cristel Sausen, coordenadora administrativa desse projeto social Associação do Bando do Brasil, onde a Uniplac é parceira. Na Universidade as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o espaço universitário como laboratório de enfermagem, laboratório de Odontologia, Laboratório de Zoologia, laboratório Anatômico, Biblioteca, Academia Escola, laboratório de Ginástica Olímpica e o Centro de Convivência, onde realizaram um lanche coletivo para finalizar a visita.