Uniplac organiza Rua de Lazer para comunidade

Atendendo solicitação do Conselho de Segurança do Setor 9, da Polícia Comunitária, localizada no Loteamento Jardim Cepar, em Lages, o curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense mobilizou professores e estudantes para a realização de uma Rua de Lazer. A programação aconteceu no último sábado, dia 28/10, quando participaram mais de 200 pessoas, entre crianças e adolescentes da comunidade. Os acadêmicos do Curso de Educação na disciplina de Recreação desenvolveram inúmeras brincadeiras e jogos, incluindo atividades com corda, bambolês, basquetebol, voleibol,jogo de taco entre tantos outros, “proporcionando que, indistintamente, todos os presentes pudessem participar de alguma atividade”, ressaltou o professor Irineu Furtado. O objetivo do evento além de possibilitar aos futuros acadêmicos vivências práticas no âmbito da recreação e lazer,foi desenvolver atividades físicas como promoção da saúde e também promover momentos de descontração e alegria. O evento contou também com a participação dos professores Iran dos Santos e Irineu Furtado, como coordenador do evento.