Acadêmico da Uniplac conquista certificação internacional JAVA

O acadêmico do 6º semestre do curso de Sistemas de Informação da Uniplac, Leonardo Rafaeli, realizou as provas da SUN Microsystems, na empresa Sisnema de Porto Alegre no mês de Agosto, e garantiu o sucesso na prova 310-081, direcionada ao desenvolvimento na linguagem de programação Java. Esta já é a segunda prova voltada ao desenvolvimento em Java que Leonardo presta e é aprovado, garantindo sua certificação como desenvolvedor em Java, título este que é reconhecido no mundo todo. O acadêmico, que trabalha na empresa NDDigital há mais de um ano como desenvolvedor Microsoft.NET, feliz com a conquista, se prepara para realizar os exames da empresa Microsoft. Sobre a escolha pelo investimento em certificação, Leonardo contou que esta é uma escolha na busca de sua especialização profissional. “É um caminho importante até porque essa certificação é reconhecida no mundo inteiro e valoriza o desenvolvimento da minha carreira”, declarou o estudante da Uniplac. “Além de serem reconhecidas internacionalmente, as certificações garantem uma comprovação do conhecimento ao profissional, sendo raros os programadores certificados em Java na região, o que, vai proporcionar um retorno totalmente positivo”, concluiu o aluno. De acordo com o coordenador do curso, professor Wilson Castello Branco Neto, “resultados como estes demonstram a qualidade do curso de Sistemas de Informação da Uniplac, que fornece uma base sólida aos seus alunos, tornando-os capazes de atuar no mercado em diferentes tecnologias, como é o caso do Leonardo, que trabalha com produtos Microsoft e possui certificação em Java. Certamente, profissionais como ele estão com o futuro garantido, por não estarem limitados a trabalhar apenas com tecnologias de uma ou outra empresa”, concluiu o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Uniplac.