Uniplac leva esporte para crianças

Um grupo de 30 crianças, alunos da EMEB Manoel Thiago de Castro, localizada no Bairro Santa Clara, estarão participando do projeto “Criança na Universidade. A atividade será desenvolvida por acadêmicos do 8° Semestre de Educação Física, dentro da disciplina de Handebol, tendo por local o Ginásio da Uniplac, neste sábado, 30 de setembro, a partir das 13h30min.

“Para tanto, estaremos proporcionando para a criançada não apenas a prática de uma atividade esportiva, mas uma tarde de lazer e diversão, onde o grupo de crianças irá participar de um mini-campeonato de Handebol, depois serviremos um lanche especial e ainda teremos muitas atrações surpresas”, relata a acadêmica Vanessa Morello.

Handebol

O handebol é uma atividade esportiva que veio para o Brasil por volta de 1930. Inicialmente, o handebol foi praticado por onze jogadores isoladamente, por grupos de colônias estrangeiras e por alguns clubes classistas e equipes de firmas comerciais. Mais tarde, este esporte obteve grande difusão nos meios estudantis, graças aos professores de educação física, que desenvolveram um trabalho de profundidade nas escolas primárias. Atualmente já se consolidou em grande numero de escolas secundárias e clubes.

Suas características, facilidade de na aprendizagem e execução natural dos fundamentos, permitiram o emprego da velocidade, movimentação, força nos arremessos, habilidade no manejo da bola, além de proporcionar aos mestres a possibilidade de educar pelo jogo.

Projeto Criança na Universidade:

Alunosda EMEB Manoel Thiago de Castro

Data: 30/09 (sábado)