Escolha do novo reitor movimenta Uniplac

A Uniplac vive intensa movimentação nesta sexta-feira, dia 22. Tudo por conta da eleição de reitor, que pela primeira vez na história da instituição tem três candidatos. Estão concorrendo ao cargo o professor Gilberto Borges de Sá – chapa 1, o professor Marcio Koehler - Chapa 2 – Mais Uniplac e o professor Giovani Mello – Chapa 3 – Uniplac em Ação.

A votação teve início as 9h da manhã e prossegue até as 21h30, tendo por local o salão de atos, onde estão instaladas 33 juntas receptoras. Nas unidades fora de sede de Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, São Joaquim e Urubici a votação será no horário das 18h às 19h30min.

O colégio eleitoral para escolha do novo reitor da Uniplac é de 4.901 votantes, sendo: 4.235 alunos - 216 técnicos-administrativos e 450 professores. Com colégio eleitoral, a eleição na Uniplac é maior que na maioria dos 18 municípios da região serrana, onde a população é de aproximadamente cinco mil habitantes.

Na Uniplac o voto é universal e igualitário, ou seja, o voto tem o mesmo peso, tanto para professor como para aluno ou para os técnicos-administrativos. A votação encerra as 21h30min, quando imediatamente inicia a apuração. A previsão de divulgação do resultado é por volta de meia noite, quando será divulgado a chapa vencedora, para o mandato 2006/2010, ou quem irá para o segundo turno, no dia 06 de outubro.