ESPORTE - Volei FME/Santa Rosa/Uniplac campeão do microregional

A fase regional do Jasc, onde a equipe de Volei FME/SantaRosa/Uniplac brilhou, aconteceu em Santa Cecília, nos dias 16 a 19 de agosto, reunindo quatro equipes da micro-região Centro-Oeste. As lageanas, comandadas pelo técnico e professor José Judas Tadeu Ribeiro, venceu todas as partidas, sem perder um set durante toda a competição. Em segundo lugar ficou Campo Belo do Sul, em 3º São josé do Cerrito e em 4º lugar Bom Jardim da Serra. As lageanas formaram a equipe com as jogadoras: Ana Claudia Fernandes da Silva,Ana Gilda Salmória,Bruna Thayse Wernke,Daria Maria Koech,Dariana Karine Koech,Deise Soares,Luiza Andreaza Daros,Luiza Oliveira de Liz,Patrícia Cristina Vargas,Priscila Nunes,Suellen Irene Erckmann e Camila Silveira Souza. Segundo Tadeu Ribeiro, o resultado pode ser considerado um reflexo da experiência que as lageanas adquiriram neste período. “Nossas equipes sempre demonstraram grande vontade e entrosamento. A que foi campeã agora em Santa Cecília não foi diferente, pois o grupo treina unido há mais de 10 anos e sempre deteteve a hegemonia na região”, declara o treinador. Tadeu refere-se as jogadoras e irmãs Daria e Dariana Koech, que iniciaram seus treinamentos na Escolinha de Voleibol do Santa Rosa de Lima e desde então, nestes 10 anos, já disputaram Joguinhos Abertos e Jogos Abertos nas fases micro, regional e final, sempre representando Lages. A equipe FME-Lages/Santa Rosa/Uniplac prepara-se agora para disputar a fase Regional dos Jogos Abertos, no mês de outubro. Antes, a equipe até 18 anos irá para Criciúma, na fase final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 15 a 23 de setembro.