TURISMO / Rota dos Tropeiros em discussão na Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, foi definida como instituição para conduzir o processo do roteiro turístico integrado - “Caminho das Tropas” no estado catarinense. O roteiro abrange também os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Neste sentido, acontece nesta sexta-feira, dia 11, no auditório da Incubadora Midilages, no Campus da Universidade, uma reunião com a participação de representantes dos 10 municípios catarinenses participantes do roteiro turístico, juntamente com a Santur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Macro Região Sul do Brasil (Adetur Sul), Sebrae e Uniplac A Rota dos Tropeiros foi um grande caminho que ligava o sul do Brasil com a cidade de São Paulo há 200 anos. Foi uma grande fonte de integração cultural e econômica entre estes estados. Essa rota foi a grande responsável pela atual distribuição geográfica e econômica do Brasil.