CYBER CAFÉ / Comunidade acadêmica da Uniplac ganha espaço alternativo

Inaugurado no primeiro dia deste semestre letivo, o novo espaço alternativo e de lazer da Uniplac - o Cyber Café reuniu um público surpreendente. No mural de recados foram dezenas de mensagens de felicitações deixadas pelos visitantes como do Jean, estudante do segundo semestre de Educação Física, que escreveu: “Este espaço lembra um Gigabyte – parabéns Uniplac pela iniciativa”. Foram mais de 600 pessoas que circularam no local para ver as novidades que incluem microcomputadores de última geração com internet banda larga, impressão colorida e laser, scanner, gravação de cd/dvd e pontos de rede para notebook, além de outras melhorias que estão sendo instaladas. Como espaço alternativo e de integração, aberto para alunos, professores e técnicos-administrativos o Cyber Café Uniplac.net conta com café expresso, jornais e revistas e opções de gastronomia como máquinas de refrigerante, além de jornais e revistas à disposição dos freqüentadores. “São equipamentos e atrativos colocados à disposição da comunidade acadêmica, além dos micros que, por preço reduzido, podem ser utilizados para diversos fins”, comenta o pró-reitor de Administração professor Marcio Koehler. Para utilização dos microcomputadores, os usuários devem inicialmente fazer cadastro, o que dá direito a um bônus de R$ 3,00 (três reais). Depois deve adquirir créditos na Livraria Universitária. Valor mínimo de crédito: R$ 1,00, que poderão ser utilizados a qualquer momento. Para consultar o extrato de utilização e saldo disponível acesse o canal direto no site da Uniplac. O valor da hora: R$ 1,00, valor da impressão colorida: R$ 0,60, valor da impressão monocromática: R$ 0,10. O pagamento das impressões será abatido do crédito disponível. O Cyber Café funciona de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 12 e das 13h às 22h e aos sábados das 8h às 12 e das 13h às 17h.