Acadêmica da Uniplac é vice brasileira de Xadrez

As Olimpíadas Universitárias Jubs 2006 acontecem em Brasília, no período de 22 a 29 de julho, com a participação de 2.700 estudantes de 215 instituições de ensino superior dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Santa Catarina participa de todas modalidades, sendo que a modalidade de Xadrez encerrou na terça-feira (25), com destaque para os atletas lageanos Joana Garcia e Luciano Justi. Na partida final do xadrez feminino, Joana perdeu para a também catarinense Karina Kanzzler e ficou o título de vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). Com esse resultado a estudante de Direito da Uniplac garantiu vaga para o Campeonato Mundial Universitário, que acontece na Nigéria, no mês de outubro. No naipe masculino o atleta lageano e acadêmico de Educação Física da Uniplac Luciano Justi Antunes ficou em 16° lugar na classificação geral. No Xadrez Masculino integraram o time, Luciano Antunes, da Uniplac, que tem no currículo um vice-campeonato do Jubs, Renan Tramontini, da Udesc Chapecó e Diogo Luiz de Oliveira, da Ufsc. No Xadrez Feminino a delegação catarinense foi composta por Karina Kanzzler e Vanessa Engelmann, da Faculdade Jangada, de Jaraguá do Sul e a lageana Joana Garcia, acadêmica de Direito da Uniplac, que tem seis títulos catarinenses e quatro títulos no Jubs. FOTO: Reitora Nara Göcks e Joana Garcia com troféu da Olimpíada Universitária Catarinense 2006 (Jucs)