Salários acima de R$ 3 mil começam a ser pagos

Mais um passo importante foi dado essa semana, em relação a atual situação financeira da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Colaboradores da Universidade, com salários acima de R$ 3 mil, começarão a receber, a partir da segunda-feira (27), suas remunerações atrasadas. Dos 583 funcionários da Universidade, 495 já estão com o pagamento em dia. Os demais, 98 colaboradores, também já estão recebendo os valores acumulados dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado juntamente com o 13º salário. “Além desses, conseguimos pagar as férias e o ordenado do mês de janeiro”, afirma o interventor Arnaldo Moraes. Com isso, dos R$ 1,1 milhão referentes a pagamentos de colaboradores que recebem acima de R$ 3 mil, restam apenas R$ 517 mil a ser quitados. Moraes garante que, em aproximadamente, quatro meses tudo esteja normalizado. “Certamente o próximo interventor manterá o mesmo sistema de economia na manutenção da Universidade, e com o que é arrecadado com as mensalidades as coisas voltam ao normal nesse tempo”. Quanto às dividas com os fornecedores e professores eventuais, aqueles que ocasionalmente ministram aulas na Uniplac, não há nada em atraso. Restam apenas alguns tributos e sistemas financeiros a ser equalizados.