Lançamento do livro “Palavra Presa na Garganta”

A Uniplac recebeu o lançamento do livro “Palavra Presa na Garganta”, da pianista e produtora cultural Marisa Toledo.

A obra analisa o impacto do adverso contexto político dos anos 1960 sobre a obra de Chico Buarque de Holanda. “O conteúdo do livro foi retrabalhado para dar acessibilidade a cegos, pessoas com baixa visão e surdos”, especifica a autora.

Para Marisa Toledo, ainda há um longo caminho a percorrer, no desafio de difundir a obra de forma mais abrangente.  Foram produzidas versões acessíveis para leitores com deficiência visual e surdos: ebook, com descrição de imagens, audiobook com trilhas incidentais e videobook em Libras. A obra, em seus novos formatos, está disponível gratuitamente pela internet, no perfil do Instagram @palavrapresanagarganta.

O evento foi promovido pelos cursos de licenciatura da universidade.

Publicado em 04/07/2024.