Basquete da Uniplac é vice nos JUCS

No último dia de competições na 50° edição dos Jogos Universitários Catarinense (JUCS), a equipe de basquete da Uniplac jogou duas importantes partidas, onde ganhou uma e perdeu outra. Justamente a que definia o campeão da modalidade. O confronto foi contra a (Universidade Federal 87 x Uniplac 74). Foi uma partida de muita emoção, com as atletas lageanos jogando de igual para igual com uma base de profissionais da UFSC, que irá representar o Estado, nos Jogos Universitários Brasileiro (JUBS). Até o final do ¾ aparentemente havia indícios de que haveria uma eventual prorrogação, já que os arremessos de três pontos na linha central do garrafão acentuavam momentos de emoção para uma atenta torcida que lotou o ginásio Central de Joinville. O nervosismo e, principalmente, falta de preparo físico colocou em cheque mate o favoritismo da Uniplac, que pelo segundo ano viu o título escorregar entre os dedos nos minutos finais. Desta forma a universidade encerrou sua participação na competição com dois segundo lugares (um no xadrez com Joana Garcia e no basquete com a valentia de atletas dos cursos de administração, direito, psicologia e odontologia). Até a presente data apenas Joana Garcia está confirmada na fase nacional que acontece de 21 a 30 de julho, em Brasília. O presidente do DCE, Marcius Machado, teceu vários elogios aos empenhos dos colaboradores e atletas, ressaltando que pretende lançar um projeto coletivo que visa à profissionalização de algumas modalidades esportivas. “Temos que acompanhar o ritmo de outras universidades, que investem no esporte profissionalizando acadêmicos e conquistando grandes títulos”, analisou Marcius, que juntamente com a delegação que representou Lages, estará entregando as premiações a Reitoria e discutindo um maior incentivo ao esporte na universidade. (Colaboração de texto - Adriano Meira/Assessoria DCE).