Uniplac é Vice-Campeã Estadual de Xadrez

A Uniplac - Universidade do Planalto Catarinense, sagrou-se ViceCampeã de xadrez nos Jogos Universitários de Santa Catarina. O evento foi realizado em Joinville, nas dependências da Univille e contou com 16 acadêmicos no masculino e 13 no feminino. A organização foi da Federação Catarinense de Desporto Universitário, com auxílio da Federação Catarinense de Xadrez. A arbitragem foi de Carlos Calleros, árbitro internacional. Os campeões em cada categoria terão direito a representar Santa Catarina nos JUBS - Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Brasília, entre os dias 22 e 28 de julho. Em disputa estavam medalhas no individual e troféu por equipes, até 3º lugar. De Lages, três acadêmicos da Uniplac representaram a região, com destaque para Joana Viana Garcia, 2º lugar no individual, com quatro vitórias e somente uma derrota, para a campeã, Karina Kanzler, de Jaraguá do Sul. Em 3º lugar outra enxadrista de Jaraguá, Vanessa Engelmann. Joana e Karina conseguiram classificação para a fase nacional e irão representar Santa Catarina. Por equipes, a Faculdade Jangada, de Jaraguá foi a campeã, com a Furb em 2º e a Ufsc em 3º. No masculino, Luciano Justi Antunes, acadêmico de Educação Física, ficou em 5º lugar no individual, com Marco Cordeiro, também da Educação Física, em 6º. O campeão individual foi Ricardo Bedin França, da Ufsc, com Volmir Lupato, da Univali em 2º e Guilherme Borges em 3º. Por equipes, a Uniplac ficou em 2º lugar. A campeã foi a Ufsc. (colaboração de texto: Marco Cordeiro).