Uniplac quer ampliar lideranças do movimento negro

O seminário tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os líderes dos movimentos negro, gestores e professores das redes pública e privada da região serrana para a implementação e implantação da Lei 10.639/03 que trata da inclusão no currículo oficial da rede de ensino pública e privada da história e cultura africana e afrobrasileira. O Curso se destina aos líderes de movimentos negro e demais profissionais que tenham interesse pela temática, bem como, gestores e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes pública: municipal, estadual e privada de ensino. A programação inicia às 19h, seguindo-se apresentação cultural com o Grupo Erê, seguindo-se Mesa Redonda com a participação do professor Dr. Paulino de Jesus Francisco Cardoso (Neab/Udesc), professor MSc. Adiles Lima (Unesc) e professora Marli Pacheco (Secretaria da Educação de Criciúma). O grupo de Pesquisa Negro e Educação atuante desde o ano de 2000 na Universidade do Planalto Catarinense tem como meta construir referenciais teórico-metodológicos que possibilitem aos educadores a ampliação e o aprofundamento da história das relações interétnicas na sociedade brasileira e suas implicações na educação do povo negro, bem como, suprir a necessidade de um acervo de referência sobre a história do povo afrodescendente, na Região Serrana. Desde então, vem estabelecendo parcerias com a Universidade do Estado de Santa Catarina no desenvolvimento de projetos. Dentre eles destaca-se o Programa Diversidade Étnica na Educação - desdobramento do edital UNIAFRO I - lançado pelo Ministério da Educação e Cultura / MEC do qual a Secretaria da Educação do Município de Lages também é parceira. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Setor de Protocolo da Uniplac ou via internet: www.uniplac.net até a véspera do evento. Serviço Seminário Negro e Educação Data: 26/05 (sexta-feira) Horário: 19h Local: Auditório CCJ/Uniplac
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
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