Campanha Juntos+Fortes premiou vídeos de prevenção à Covid-19

A Uniplac faz parte da Campanha Juntos+Fortes, que tem por objetivo realizar atividades de prevenção à Covid-19 e de retomada dos setores produtivos da região serrana. Dentre as múltiplas atividades foi realizado um concurso com alunos do Ensino Fundamental das redes públicas de ensino.

Os vídeos, com no máximo 30 segundos, deveriam conter uma mensagem de alerta para os cuidados para com o novo coronavírus, ou também, que relatasse um pouco do dia a dia das crianças nestes tempos de isolamento social. Ao final de cada vídeo a criança afirmava: frase "Juntos+Fortes". Os vencedores foram premiados com um celular de última geração ao primeiro colocado, um tablet ao segundo e um smartwatch (relógio inteligente) ao terceiro.

“Para a Uniplac apoiar uma campanha como esta é muito importante. Pois o futuro das universidades está nas crianças. Elas serão nossos futuros acadêmicos. E hoje, nestes difíceis dias precisam do nosso apoio e incentivo para que continuem estudando, mesmo estando fisicamente distantes dos seus professores e amigos”, afirma o Reitor Kaio Amarante. “Sem esquecer que um dos objetivos dos vídeos foi o fortalecimento de vínculo familiar, uma vez que as crianças agora passam 100 % do seu tempo em casa. Ver a participação dos pais na produção dos vídeos foi muito gratificante”, conclui.

Conheça os vencedores

Foram 132 vídeos inscritos e após uma avaliação da equipe julgadora, formada por representantes das entidades participantes, foram escolhidos:

1º Lugar: Arthur Oliveira Rodrigues, do Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza, de Palmeira;

2º Lugar: Airton José Meinertz Petri Júnior, da Escola Municipal de Educação Básica Juscelino Kubitscheck, de Lages;

3º Lugar:  Ana Luiza Martins, da Escola Municipal de Educação Básica Jornalista Caldas Júnior de Correia Pinto.

A premiação foi realizada diretamente na residência de cada aluno, seguindo a premissa de valorizar a família, a escola e o município de cada estudante.

Confira a Galeria de Fotos