Reitoria da Uniplac visita a Casa Civil em Florianópolis

O Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante e a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Professora Lilia Kanan, estiveram nesta terça-feira, 30 de junho, em Florianópolis, para uma audiência na Casa Civil. O plano de retomada das aulas, além de projetos com possibilidades de bolsas de estudo, foi apresentado ao chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli. “Tivemos como objetivo nesta visita, primeiro parabenizar o Juliano, que é serrano como nós, pelo cargo que ele está ocupando, pela responsabilidade e pelo comprometimento com seu trabalho. Além disso, tentar definir algumas agendas que estão pendentes já há algum tempo e que demandaria alguma força de dentro do Governo do Estado envolvendo a Casa Civil, a Secretaria da Educação e Secretaria da Fazenda com vistas a atender melhor nossos alunos numa futura concessão de bolsas”, relata o Reitor. “Outro ponto importante, desta nossa ida a capital, foi o ato de darmos ciência para a Casa Civil do plano de retomada das atividades de forma gradual da Uniplac, que tem acontecido com total êxito”, conclui.  Juliano Chiodelli, se comprometeu a encaminhar as demandas solicitadas para uma futura negociação. “Em tempos de crise, como este em que estamos vivenciando, é muito importante que sejamos parceiros e nos apoiemos para manter em pé estruturas fundamentais, como é o caso da Uniplac para toda a Serra Catarinense”, afirmou.  Segundo a Pró-reitora Lilia, o encontro foi fundamental no estreitamento de laços para projetos futuros. “O Juliano, como serrano, é um grande entusiasta das coisas da nossa região e trouxemos até a Casa Civil algumas necessidades que requerem o apoio e o auxílio dele para que essas demandas cheguem ao Governo do Estado, de modo que possamos futuramente ampliar o nosso portfólio de bolsas para os nossos alunos”, comentou.

Sobre a retomada das aulas

Durante a conversa Reitor Kaio ainda afirmou, ao Chefe da Casa Civil, de que a universidade se prepara para a retomada geral autorizada pela Portaria 447/2020, publicada nesta segunda-feira, 29 no Diário Oficial do Estado.  “Essa portaria autoriza a realização de atividades presenciais de ensino superior em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados a partir de 6 de julho”, explica. “A medida ainda autoriza o retorno, inclusive, em nível de pós-graduação, desde que as instituições tenham estrutura para manter o distanciamento e a segurança de todos os envolvidos no processo. A Uniplac está organizada e pronta para encarar mais este desafio”. O reitor Kaio, ainda fez questão de ressaltar que mesmo a Uniplac estando pronta para a retomada, optou por manter o ensino remoto e as atividades práticas e estágios no campus, seguindo o planejamento pré-estabelecido pela instituição.