Boas-vindas a turma de Pedagogia EAD

A nova turma de Pedagogia EAD iniciou suas aulas. Mas, vale lembrar que as matrículas para novos alunos estão abertas até 6 de março.

Saiba um pouco mais sobre a carreira da Pedagogia

"E para se adaptar às constantes transformações, o pedagogo precisa se reinventar e conhecer as novas propostas pedagógicas, além de buscar frequentemente informações sobre a área, seja por meio de workshops, seminários, debates, congressos, ou demais eventos educacionais", complementa ele.

Outro ponto que a Uniplac considerou importante foi a necessidade de adotar métodos mais modernos ao ensino. A era digital já chegou para todas as profissões e não é novidade que o futuro da pedagogia também esteja atrelado a utilização das novas mídias. Então, para quem deseja seguir a carreira pedagógica é preciso ter um bom domínio de informática e recursos tecnológicos.

Desta maneira, a grade curricular da graduação pode, também, conter disciplinas que contemplem a área administrativa, que envolva psicologia e as novas tecnologias da informação. Afinal, além do uso de computadores, muitos aplicativos para smartphones já foram desenvolvidos com o intuito de proporcionar maior interação entre alunos e professores, além de colaborarem para o aprendizado e educação dos alunos.

A nova turma de Pedagogia EAD iniciou suas aulas. Mas, vale lembrar que as matrículas para novos alunos estão abertas até 6 de março.

Saiba um pouco mais sobre a carreira da Pedagogia

Atualmente, o investimento na formação de professores está  cada vez maior. Antenados às mudanças do cenário educacional brasileiro o currículo se modernizou. Muito diferente de antes, em que o papel do professor em sala de aula era apenas do de transmitir conteúdo, hoje, ele atua como o principal agente transformador da sociedade.  Assim, o curso de Pedagogia da Uniplac qualifica profissionais para atuar no mercado de trabalho com autonomia, responsabilidade e compromisso na ética como norte na educação. "A formação em Pedagogia permite a atuação de educadores nos níveis infantis, fundamentais, médio, assim como gestores das escolas, por exemplo", explica o coordenador Professor Jourdan Linder.

Confira a Galeria de Fotos