Missão dada, missão cumprida!

Encerrou no final da semana que passou, a participação do grupo de acadêmicos do curso de Educação Física da Uniplac, que acompanhados da coordenadora Andreia Borssatto, participaram como estagiários da 84ª Colônia de Férias da Escola do Exercício - EsEFEx. “A experiência nestes 15 dias foi incrível”, declara a coordenadora. “Foram 28 oficinas em 14 equipes compostas por crianças de 5 a 12 anos, totalizando mais de 250 participantes. Realmente uma experiência maravilhosa, gratificante e de muito aprendizado”. Sobre a Colônia de Férias.

Instalada na Urca, a EsEFEx é o berço da Educação Física no Brasil, onde foi construído o primeiro ginásio coberto da América Latina em 1932. Atualmente a estrutura conta com o Centro de Capacitação Física do Exército, com o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército, e com a Comissão de Desportos do Exército. “Durante nosso período no Rio de Janeiro, convivemos com pessoas renomadas do esporte nacional como os técnicos de voleibol Bernardinho e Giovane Gávio e suas equipes feminina e masculino do SESC Rio, além da seleção brasileira masculina de basquete 3X3”, ressalta a professora Andreia.