Uniplac sedia Seminário “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense”

Promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o Seminário “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense” lotou o auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) durante toda esta desta sexta-feira (13).

Com objetivo de discutir iniciativas que fomentam o turismo e a economia da Serra Catarinense, o evento trouxe ao público oito palestras ministradas por nomes conhecidos na cidade e em toda a região da Amures.

Representando a cidade de Lages, logo pela manhã, o Prefeito Antonio Ceron ministrou a palestra intitulada por “A Princesa da Serra”. Ceron lembrou da importância que o turismo possui em nossa região. “Nós temos muita sorte, porque o que acontece aqui no inverno, o espetáculo que a natureza nos proporciona com a neve, geada e o sincelo, traz turistas de todos os cantos do país. E isso deve ser aproveitado”.

O Prefeito lembrou também de como projetos apoiados pela Uniplac ajudam a economia da região. “Nós temos um exemplo de muito sucesso que é o projeto Leoas da Serra. Assim como a Prefeitura, a Uniplac é uma forte apoiadora do time, e só neste ano conseguimos levar o nome da cidade para todo o Brasil através das transmissões para o canal Sportv. Isso mostra o potencial que nossa cidade tem”, explica.

Nesta linha de destacar as ações voltadas para o desenvolvimento e maior visibilidade da região serrana catarinense, o Reitor da Uniplac, Kaio Henrique do Amarante destacou que uma das principais metas da Uniplac é justamente incentivar ações junto a comunidade. “A Uniplac ao longo dos últimos 60 anos é parceira e incentivadora do crescimento da região e isto é um compromisso nosso para o futuro”, afirmou o Reitor.

Central de Notícias Uniplac (CNU).