Projeto de Extensão oferece aulas de pilates para a comunidade

Aumentar a resistência, flexibilidade, coordenação motora e melhorar a postura, são alguns dos principais benefícios do pilates. O acadêmico de Educação Física, Bruno Dias Melo, é um dos beneficiados pela bolsa de estudo, pesquisa e extensão do artigo 170. Ele, junto com a professora Simone Julio Rausch, inicia na próxima segunda-feira, 16, o projeto “Pilatear”. As aulas são abertas ao público e acontecerão sempre nas segundas-feiras.

A professora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Simone Julio Rausch, está orientando o acadêmico na execução do projeto e conta que após o início da divulgação, inúmeras pessoas buscaram informações e querem participar das aulas. “Estamos bem realizados com essa aceitação, a procura está sendo muito boa”, comenta.

Promover a qualidade de vida e estimular a prática do exercício físico, são alguns dos principais objetivos destacados pela professora. “O pilates é uma modalidade muito completa, ele trabalha alongamento, relaxamento e equilíbrio”.   Além desses trabalhos, a vontade da professora é estimular o pilates solo, sem uso de aparelhos, e depois inserir o pilates bola, utilizando também outros utensílios que a própria universidade disponibiliza como, halteres, bolas menores e bastões, buscando oferecer uma aula diversificada aos participantes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do WhatsApp (49) 9 9133-1244, com o Bruno. De início são 35 vagas por aula, que acontecerão todas as segundas, das 17h30 às 18h20, no bloco do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), no campus da universidade.

Por: Luan Turcati /Central de Notícias Uniplac (CNU)  

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática